quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fica a dica: filmes para o feriadão

por Karine

Nada melhor que feriado né?  Então para quem vai curtir o feriadão em casa, fica a dica de alguns filmes muito legais: A CHAVE DE SARAH.  O filme é baseado no livro que também super indico, aborda assuntos delicados e nos expõe uma fase vergonhosa da história da humanidade. Corações sensíveis, preparem-se!


Sinopse: Segunda Guerra Mundial. Os Nazistas controlam a França. Cerca de 13 mil judeus são presos num único dia em Paris. Depois de concentrados por uma semana, são enviados para a morte nas câmaras de gás em Auschwitz. A pequena Sarah e seus pais estão entre as muitas pessoas brutalmente arrancadas de casa pela polícia. Michel, irmão mais novo a garota, se esconde em um armário e Sarah o tranca lá dentro. Ela fica com a chave, pois acredita que em poucas horas estará de volta.







Outro filme que eu indico também é AMOR E ÓDIO, o contexto histórico é o mesmo. Muito comovente este filme!



Sinopse: Joseph tem 11 anos; uma estrela amarela é presa em seu peito. Entre bondade e desprezo, Joseph, seus amigos Judeus, suas famílias, aprendem a viver numa Paris ocupada, sobre a colina de Montmartre, onde eles se abrigavam. Pelo menos, é o que achavam, até a manhã de 16 de Julho de 1942, quando sua frágil felicidade desmorona. Cada personagem desse filme, existiu. Cada evento, até os mais extremos, ocorreu naquele verão de 1942. Adoro filmes baseados em fatos reais.

Agora se vc não abre mão de um romance, fica a dica: UM AMOR PARA RECORDAR


Sinopse: No Filme Um Amor para Recordar, uma comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça.

E aí gostaram?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimas idéias Karine, hoje tô mais pra romance, não quero ver nada triste, apesar dos indicados serem mesmo excelentes!!!!!!!!!!
Bjs, Noemi