quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cuidado: é brega!

por Isabela

Mesmo com tantos alertas, tem gente que não se toca na hora de sair de casa. Calça legging com blusa curta? Acordem meninas! É brega!
A legging é uma calça que continua fazendo sucesso entre as mulheres, pode ser usada de várias formas, mas exige alguns cuidados.
Na verdade, a legging não é necessariamente uma calça. Explico: considero a legging uma versão mais grossa, mas estruturada da meia calça. Portanto, acho que ela faz parte do grupo das roupas íntimas. Alguém me achou muito radical? Cuidado prá não fazer papel de pirigueti!


Dica 1
O ideal é usar com blusas que cubram o quadril pois, como ela é muito colada no corpo, marca as formas e pode deixar o visual vulgar. Quem tem mais bumbum precisa de cuidado redobrado! Então, a não ser que você esteja indo para a academia, evite!

Além de usar a legging com blusa curta, quase mostrando a... escolheu uma cor suspeita prá legging...

Dica 2
Qualquer mulher pode usar legging mas, se estiver acima do peso, deve optar por uma legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging, ajuda a disfarçar os quilinhos extras.


Viu como a cor clara da legging engrossa ainda mais as pernas? Além disso, a blusa tá curta de novo...

Dica 3
Deixe a legging branca para as enfermeiras e médicas. Não acho legal...

Dica 4
O ideal é que a legging tenha um comprimento até o tornozelo, bem comprida mesmo. Legging logo abaixo do joelho ou cortanto a perna, nem curta nem comprida é muito brega! A não ser que o look seja prá academia...


Que horror!

Dica 5
Não dá prá aproveitar a legging da ginástica para compor um look mais arrumadinho. Cuidado!


Enfim, se você souber usar, a legging pode compor looks esportivos e até looks para a noite. Use o bom senso e seja chic!

Beijos da Isabela

2 comentários:

Anônimo disse...

nó!!!!!!!! inda bem que vc falou! porque o que tem de breguice, não tá escrito...
Noemi

nandinha disse...

Nunca fui muito de usar um look que pedia uma calça legging ,acho que foi com medo de pecar na hora de compor o look. mas agora com essas dicas vou pensar !!!