segunda-feira, 13 de junho de 2011

Botas: qual é seu modelo preferido?

por Isabela

Quando o assunto é sapato, todas as mulheres tem algo a dizer. Somos quase todas loucas por eles e sempre estamos desejando algum modelo novo.
E neste inverno temos muitos modelos de botas à nossa disposição. Depois de escolher seu preferido, saiba como usá-lo sem errar!

Montaria


Esse é o modelo mais usado pelas mulheres. Talvez por ser fácil de usar e combinar.
Como usar: você pode escolher um jeans skinny e colocar a bota por cima. Também pode usar com leggins ou até com short. Neste inverno, para mudar um pouco o visual, use também com vestidos floridos. Fica um charme!


Ankle Boot



Esse modelo se tornou queridinho desde o ano passado, conquistando muitas mulheres. Essa bota não passa da altura do tornozelo e é muito versátil.
Como usar: Vai bem com calças coladinhas, vestidos e saias. Para um look bem atual, use com camisa de seda e uma calça sequinha com a barra dobrada.

Salto wedge


Este ano algumas botas ganharam um salto diferente e muito confortável - o wedge. É sucesso garantido!
Como usar: calças sequinhas e shorts são as melhores companhias para esse modelo.  O que acham?


Overboots



Essas são as botas extralongas que cobrem os joelhos. Esse modelo é mais difícil de usar, em minha opinião. A "regra" diz que fica melhor em mulheres altas e com pernas mais finas. Mas, para falar a verdade, o que vale é o bom senso, pois eu, mesmo com 1,64m usei uma e gostei muito do resultado.
Como usar: é mais legal deixar um pouco da perna à mostra. Com uma saia mais curtinha fica muito bom. Usei a minha com legging e um camisão.


Cropped boots

Esse é um modelo bem simples, de couro liso e sem detalhes. A palavra aqui é a simplicidade.
Como usar: É preciso ter cuidado para não achatar a silhueta. Prefira calças da mesma cor da bota. Se for usar com saias, elas tem que ser sempre acima dos joelhos.

Hiking boots




Essa bota tem sido meu desafio neste inverno. Comprei exatamente esse modelo da foto e ainda não consegui usar. Ganhei até um post especial com dicas da Marina - confere no blog dela http://www.dicasprazamiga.blogspot.com/! Essa bota é inspirada no montanhismo. É um modelo esportivo que ganhou certa sofisticação.
Como usar: fica melhor se usada em ambientes mais informais. No meu caso, com todas as dicas que já recebi, o que falta é mesmo coragem... rsrsrs Gostei muito de uma dica da Luíza Barcelos e resolvi postar aqui. Olha só:





Eu queria mesmo é usar a minha com  meias e trench coat. A modelo não ficou linda? Mas eu, como não sou modelo, não tenho certeza se vai ficar tão lindo... rsrsrs.

E vocês?  O que acharam? Faltou falar de algum modelo? Se quiserem mais dicas, deixem as dúvidas nos comentários!

Beijos da Isabela

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa última dica ficou linda, é só ter coragem, acho que vc tem...
Noemi

Anônimo disse...

Oi gente! Bota é sempre "o must"! Cada passo um flash! ...Além de deixar a mulher elegantérrima! Uuuui
Thaïs Léo

nandinha disse...

Amo bota, fica lindo a qualquer hora e só por a roupa certa!!!!