terça-feira, 17 de maio de 2011

Peça curinga: Lenço ou Scarf

por Karine

Os lenços além de aconchegante são muito práticos. Com esse friozinho que já está fazendo, de manhã você se enrola toda e depois, se fizer calor é só dobrar e guardar na bolsa.

O lenço tem o poder de transformar qualquer look básico em um mais clássico!!! Faz qualquer look ficar diferente, bonito e elegante!






É comum scarfs largas, como as da foto abaixo, serem chamadas de pashmina, que na verdade refere-se a um tipo específico de lã de cashmere.
O fato é que – chame-as de scarfs ou de pashminas, seja Louis Vuitton ou Zara – elas são itens que elevam qualquer look. Para mim, é quase sempre sinônimo de chique.







    Animal Print também não pode faltar né!





Uma curiosidade: no livro Confidencial, de Costanza Pascolato, ela eleva a pashmina a item essencial em qualquer guarda-roupa e explica: “A primeira pashmina que qualquer mulher de estilo deve ter é uma azul-marinho bem escuro, quase preto e grande. O tamanho ideal é 90cm x 200 cm.” Fica a dica!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas. Quero uma pashmina com a descrição da pascolato: azul marinho escuro e grande...
Isabela

nandinha disse...

Estou louca para achar o de animal print. Só faltou uma foto do seu look

Anônimo disse...

Amo de paixão os cachecóis, pashminas e lenços. Aliás, uso há décadas, tenho uma branca linda!!!
Noemi

nandinha disse...

Já encontrei o meu!estou adorando...