sábado, 14 de maio de 2011

Minas Trend Preview

Por Isabela

Aconteceu essa semana o  Minas Trend Preview – um dos principais eventos de moda do país. Diversas marcas mineiras apresentaram seus pré-lançamentos para o verão 2012. O estilista mineiro Ronaldo Fraga assinou a concepção  e a curadoria do desfile.

A programação foi bem extensa, com palestras e desfiles. Esta edição do Minas Trend também trouxe o Circuito Minas Trend Gourmet. Participaram vários restaurantes mineiros que apresentam a cultura com muito charme – ambientes diferenciados, chefs talentosos e bons pratos.

Mas o que nós queremos saber é: o que vai rolar na moda verão 2012?

Tive a oportunidade de assistir a três desfiles lindos e adorei as propostas. Os elementos tropicais reinaram nesses três desfiles e a cartela de cores foi bem interessante: tons muito claros e também cores contrastantes e fortes (COLOR BLOCKING!). Tem para todos os gostos. Tecidos plissados também apareceram muito.

Para os pés vi muito colorido – a tendência color blocking é muito forte para sapatos e bolsas no próximo verão - e vários sapatos e sandálias wedges. Oxfords continuam em alta e alguns modelos ganham recortes e detalhes especiais.

Confira algumas fotos dos desfiles que assisti.
(imagens do Site Minas Trend Preview – www.minastrendpreview.com)

DESFILE MARY DESING
Principalmente aqui os elementos naturais tiveram grande expressão.












DESFILE PATOGÊ – Coleção Tropicalize-se
A Patogê trouxe, para iluminar seu desfile, o ator Rodrigo Hilbert, o Fernando da novela global Morde e Assopra.  Foi só ele entrar na passarela que o público feminino teve delírios.











DESFILE CHICLETES COM GUARANÁ – Cultura Oriental
Esse foi o desfile que mais gostei. Adorei as tendências evidenciadas na proposta. Foi muito lindo! Aguardem, pois, em breve darei mais detalhes dessa marca! #tôempolgada kkk
O desfile foi inspirado no Japão e contou com muitas estampas de inspiração oriental. A cartela de cores passeava entre o rosa, marinho, cinza, pink, vermelho, verde, pêssego...
















Não deu prá postar meu look (o post tá gigante!), mas fui para o MTP direto de um dia longo de muito trabalho. Usei uma blusa linda da Oh, boy! com listras nas cores preta, cinza e rosa, sendo que as listras rosas são de lurex. Vale lembrar que o lurex foi destaque na coleção da GIG apresentada no Minas Trend Preview. A marca desfilou em Inhotin (lindo!) e apresentou shorts, batas e vestidos acinturados, quase todos com fios de lurex.
Passeando pelos stands fiquei apaixonada pela coleção de bolsas da La Spezia. Gente, que charme! As bolsas pequenas e médias são a maioria (e as mais fofas) e as coloridas são as mais pedidas – azul, amarela, rosa, laranja... Se pudesse, levava todas prá casa! Essa bolsa da foto é da coleção passada, mas coloquei só prá dar uma idéia prá vocês da beleza da marca. Virei fã!


Vi tanta coisa bonita que precisaria de muito espaço prá registrar. Um último comentário: cinturas marcadas, saias e vestidos longos, transparências, rendas e paetês continuarão em nossos armários por um bom tempo. Mistura de tecidos e tie-dye também são escolha certa!

Beijos da Isabela

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria muito ter ido tb!
Karine

Anônimo disse...

Amei a bolsinha, e tbm as cinturas marcadas... quem pode usar vai arrasar!!!!!!!!!
Noemi

Anônimo disse...

gostei muito amo vermelho ,mas estou me achando gordinha para usar,mas tudo maravilho.