sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Efeito artesanal

por Isabela

Pessoal, estou adorando o toque artesanal na moda. Dá ficar chic, confortável, interessante, sofisticada, tudo ao mesmo tempo. Crochê, laise, bordados, rendas recebem tratamento de técnicas especiais e ficam com carinha, às vezes de vovó, mas sem perder a jovialidade. É uma combinação muito gostosa.



O legal é que dá prá combinar com quase tudo e os looks ficam atualizados e fofos. Esse vestido da foto ficou lindo com as sandálias de tiras mais finas, que é tendência e as cores fortes dos acessórios (cinto amarelo e carteira laranja). Eu adorei!

Os trabalhos em couro colorido, outra tendência atual, ficam muito lindos como essa saia que dá um efeito patchwork.



E o crochê gente? Ainda não encontrei uma peça que me fizesse querer investir, mas simpatizo muito com as imagens que vejo por aí. Adorei esse look da Mariah. Muita gente achou que ficou com cara de vovó, mas eu achei  que a jovialidade dela e a combinação que fez (com shortinho e espadrilhes) quebrou um pouco a cara de antiguinho. Ficou lindo!






Palha, corda e crochê emprestam delicadeza até aos acessórios. Podemos combinar com seda, linho ou renda. A combinação de texturas é um forte caminho para o verão. Pirei com as sandálias da Shutz, Arezzo e Luíza Barcelos.





Essas são propostas em espadrilhes, mas tem outros modelos com palha e até sapatilhas com renda. Achei o máximo!


E aí? Vamos abusar dessa moda?

Nenhum comentário: