sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Look monocromático

por Isabela



Looks monocromáticos ainda assustam algumas mulheres pois passam a idéia de "conjunto". Mas, os "conjuntinhos" já estão encontrando adeptas, desde  que vários estilistas apresentaram essa proposta nas passarelas. É claro que é fácil encontrar looks monocromáticos no preto ou no branco (é muito mais fácil de usar, principalmente no trabalho), mas saiba que looks coloridos estão em alta e podem deixar suas produções cheias de estilo. Acho que esse tipo de produção, com cores claras ou mais sóbrias, vai muito bem no trabalho. Confira algumas dicas e experimente!

1 Escolhida a cor que você quer usar, procure por contrastes de tons dentro dela. Por exemplo, se a escolha foi o verde, você pode apostar em coordenações de peças que vão do verde mais clarinho ao verde musgo.

2 Aposte nas texturas. Use e abuse de tecidos de composições completamente diferentes, com brilho e acabamento distintos. Se você quer começar aos poucos, pode mixar o algodão e a seda. Se for para ser mais ousada (e esperamos que você seja), que tal uma blusa de seda com calça de sarja, por exemplo? Se as cores das peças forem extremamente próximas, quanto maior a variedade de texturas no look, mais interessante ele será.

3 Os acessórios são essenciais na composição do look monocromático. Com eles, você consegue equilibrar os tons das peças e acrescentar pontos de destaque na produção. Aposte em materiais e cores diferentes ao invés de ficar sempre na dupla prata ou dourado.

4 Não se esqueça dos sapatos! Com eles você pode incrementar ainda mais a monocromia do look ou, ao contrário, dar um toque de cor diferente que destaque ainda mais a cor predominante.


Meus looks (de trabalho)



Look 1 - calça: Morena Rosa/ camiseta: k9/ sapatilha: Arezzo/ acessórios: Rommanel
Look 2 - calça: Checklist/ blusa: k9

Nenhum comentário: