quinta-feira, 21 de julho de 2011

SLIPPER, o queridinho da vez!

por Karine



Uma mistura de sapatilha com mocassim, o slipper começou a ser usado no século XV pelos nobres em seus aposentos, antes de dormirem. Mas, logo esse ganhou sofisticação e os salões de festa da realeza. E hoje, trata-se de mais uma peça que saiu do guarda-roupa masculino para fazer os pés a cabeça das mulheres.





Os slippers são sapatinhos simples, baixos, normalmente feitos em tecidos macios e quentinhos, por terem origem como peças para serem usadas em casa, mais precisamente dentro do quarto, junto com o pijama. Super confortáveis, as “pantufas” usadas pelos ricos lá pelo século 15 vieram direto para 2011 com versões para serem desfiladas tanto por homens quanto mulheres nas ruas. A marca Stubbs & Wooton tem os modelos mais variados, que já são objeto de desejo.


Versátil, o slipper vai bem com saia, short, vestido ou calça. E pode fazer desde a linha clássica até a descontraída, tudo vai depender do seu estilo e produção!




Quem já quer sair usando agora pode se alegrar: aqui no Brasil a Luiza Barcelos e a Schutz já lançaram suas versões para esse inverno. Com uma mistura de sapatilha, sapato masculino e o toque indispensável de realeza, serão esses sapatinhos a próxima febre depois dos oxfords?






Um comentário:

nandinha disse...

Adorei esse novo modelo, quero já!