sábado, 16 de julho de 2011

Fica a dica - M.A.C RUSSIAN RED X VULT 01

por Karine




Um batom colorido pode fazer a diferença. Eu adoro quando consigo encontrar versões baratinhas de maquiagens caras – é a democratização da make. Ainda mais quando estamos falando em vermelho, porque não é todo mundo que arrisca gastar muito quando nem é tão chegada na cor ou só quer experimentar. O melhor ainda é quando a qualidade não deixa a desejar – claro, os da MAC, especialmente, duram horas na boca e tem uma variedade incrível de cores. Mas por 10% do preço, acho que os genéricos cumprem bem seu papel e são ótimos para todo dia. Quem aí não adora entrar em uma lojinha ou farmácia e fazer a festa com batons baratinhos?


Um dos queridinhos em desfiles e celebridades, o Russian Red da MAC (R$ 69,00) tem versão nacional! É a cor 01 da Vult, que custa cerca de R$ 6,00. O da M.A.C tem acabamento matte e por isso ele é bem seco. O da Vult é seco mas nem tanto. Na verdade, eles não são idênticos, mas tem uma "vibe" muito parecida e são vermelhos clássicos. Então, tranquilamente recomendo o Vult 01 como um substituto para o Russian Red da M.A.C.




A editora de moda da revista Marie Claire, Nina Garcia, tem alguns toques pra quem quer se jogar na cor:

1. Escolher o tom certo para cada pele. As dicas da Nina: peles claras, vermelho com traços suaves de azul;  peles avermelhadas, vermelho rosado; peles cor de oliva, vermelhos quentes que tem uma base laranja, dourada ou marrom; peles escuras, vermelho fúcsia.

2.  Manter o restante da make simples, sem exageros, tendo os lábios como foco.


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo esse batom, vou experimentar com certeza!

nandinha disse...

Amoooooooooooooooo muito muito muito já comprei o meu fica maravilhoso me apaixonei também por todas as cores experimente você também.